Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bienal do Livro no Ceará em 2014

Hoje fiquei super feliz de saber que finalmente saiu a data da XI Bienal do livro no Ceará, no site da Secretaria da Cultura, eu e com certeza um monte de gente que estava  na página do facebook da bienal todos os dias perguntando qual seria a data. Depois de um mês inteiro apertando o F5  pra recarregar tanto a página do face quanto outras relacionadas a bienal, hoje em uma visita de rotina a página do facebook, me deparo com a seguinte postagem: " Bienal do livro no Ceará sera realizada de 5 a 14 de dezembro." *gritando loucamente*

A bienal do livro é um evento cultural que reúne várias editoras brasileiras e estrangeiras para apresentar lançamentos e seus títulos, alem de disponibilizar algumas apresentações teatrais e entrevista com autores. O evento ocorre em alguns estados brasileiros, esse ano haverá em São Paulo,  Amazonas, Minas Gerais,  Distrito Federal e aqui onde eu moro, no Ceará. A bienal daqui é realizada no Centro de Eventos do Ceará, que fica em Fortaleza. Eu tive a oportunidade de ir pela  primeira vez a bienal no ano 2012 e foi simplesmente incrível estar cercada por vários livros, da vontade de levar uma montanha de livros pra casa. Fiquei tão destraida que acabei  me perdendo das pessoas com quem eu tinha ido e nem me dei conta disso, quando finalmente me acharam, me disseram que já estavam me procurando a uma hora. Valeu muito a pena, mas foi uma pena que alguns amigos que haviam combinado de ir comigo não puderam ir, espero que esse ano dê certo!

 E aqui está a foto do livro que comprei na bienal de 2012


Mal posso esperar para as novidades da bienal desse ano, e já tenho uma listinha de livros pra procurar por lá, to tendo poupar dinheiro pra bienal desde já, afinal só um livro dessa vez não vai me contentar!

6 comentários:

  1. Bom, agora é só esperar e já ir juntando dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vou começar a engordar o meu porquinho a partir de agora!

      Excluir
  2. Que bom isso. Eu fico feliz que mais Unidades da Federação e Municípios estão adotando os eventos literários. Fico feliz, pois, incentiva um número maior de escritores que estão escondidos a se mostrarem para o mundo. Curta o evento por todos que não poderão ir. Abraços.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Eventos assim são um grande incentivo a literatura brasileira, que precisa ser mais divulgada, pois algumas pessoas valoriza só o que vem de fora e acaba deixando de conhecer muitas obras incríveis de escritores brasileiros.O bom da bienal é que apesar de não excluir o que a de bom pelo mundo a fora, desperta a curiosidade de conhecer o que a de bom por aqui!

      Excluir
  3. P.S.: Sua playlist de Janeiro é sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sou movida a música e essa é só a primeira de varias playlists que virão nos próximos meses,nas quais já estou escolhendo repertorio.

      Excluir