Minha lista de blogs

sábado, 18 de janeiro de 2014

Top 5 de músicas retrôs

  Sou apaixonada pelo estilo retrô, seja ele na moda, em decoração de ambiente, em filmes e como eu irei mostrar hoje, em músicas. O estilo retrô é nada mais, nada menos que algo baseado em uma tendencia ou habito antigo.Hoje se vê muito musicas no estilo retrô em bandas de gênero Pop, rock alternativo e punk rock, no caso da musica a definição de retrô se restringe a músicas com referência a década de 50 e 60. As vezes sou tão fissurada no estilo retrô, que penso que nasci na época errada, mas na verdade não, pois a época de agora me permite conhecer as anteriores e de ouvir musicas com uma junção do novo com o antigo.  
   Hoje decidi fazer um lista de 5 musicas retrôs em que sou super viciada e pense aí como foi difícil!(afinal só 5!?) Ia fazer uma lista maior, mas aí a postagem ia ficar lotada de vídeos, então decidi me contentar só com 5 mesmo.Então vamos ao top...

5. Little Joy - brand new start


Little Joy é uma banda estadunidense/brasileira que conheci digamos que a pouco tempo, escolhi essa musica deles porque assim que a ouvi pela primeira vez eu gamei e ela tem todo um ritmo que remete ao rock dos anos 60.


4. Noisettes - That Girl

                          

Quem não pensa em estrilo retrô quando escuta essa música? A cara, total! Amo a banda Noisettes e essa não é unica retrô dessa banda, foi até difícil de decidir qual delas colocar no top 5.

3. Best Coast - The Only Pleace



uhuuu! *dançando loucamente* Sabe aquele estilo rockabilly dos anos 50? Não? Então clique aquiClaro que não é o estilo puro, aqui ele parece um pouco moderninho, mas ainda assim não deixa estar presente nessa musica.Essa banda é uma das minhas recentes descobertas e quando eu digo recente é recente mesmo, tipo assim esse mês.A banda é mais uma repleta de musicas retrôs, foi mais um momento difícil na hora de escolher a musica.

2. The Last Shadow Puppets -  The Meethig Pleace


 Assim que essa música começa a tocar eu abro logo um sorriso, ahhh The Last Shadow Puppets vocês sabem fazer alguém feliz! E essa é mais uma que lembra  músicas dos anos ¨60, essa voz que ecoa esse violino no fundo... *-* 
 Essa musica me lembra os Beatles.

1. The Strokes - Under Control

   
Ai que emoção! Minha grande paixão de todos os tempos. Que letra!Que toque!Que banda incrível! The Strokes é a minha banda favorita e apesar de ter outras músicas de estilo retrô, não pensei duas vezes ao escolher Under control, pois é a minha música favorita do meu álbum favorito deles que é o Room on fire, álbum que na minha  opinião é o mais retrô dos strokes. Essa música só me vem a mente aquelas cenas de baile de escola em filmes que retratam os anos 60.

 E você também gosta de músicas estilo retrô? Conhece algumas que sejam legais?
Então deixa dicas nos comentários vai...Vou amar conhecer mais músicas retrôs! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário