Minha lista de blogs

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Livros com referencias musicais na minha estante em 2014

Livros e músicas, a combinação perfeita! Segundo um psicólogo da Universidade de Harvard a musica é como uma "guloseima auditiva" (ainda bem que não engorda, se não eu estaria com obesidade mórbida!) e acho que todo mundo já ouviu falar que leitura faz bem para o cérebro e é como um exercício cerebral. (aí daria pra queimar as calorias das guloseimas auditivas. rs) Sempre gostei de combinar os dois e costumo ler ouvindo musica, por isso fiquei super empolgada com livros que tem citações e referencia musicais. O primeiro que li desse tipo foi o livro Ariel no Mar das Maravilhas, que inclusive esta  na categoria reler da tag 4x4 em 2014.Eu simplesmente amei as citações e referencias desse livro pois a grande maioria são de musicas, bandas e cantores que gosto muito como The Strokes, Legião Urbana, Los Hermanos, Lulu Santos e outros.Depois dessa aventura musical  decidi ir em busca de outros livros desse tipo e inclui-los na minha meta de leitura para esse ano.

E aqui estão eles:

                                         
Veja a sinopse no skoob.
A capa já diz tudo! Esse livro faz referencia a musicas e esta repleto de musicas de rock alternativo (isso não é o julgando pela capa.). Mal posso esperar o meu chegar do correio!

                                            
 Veja a sinopse no skoob.
O livro faz varias referencias a musicas do Beatles e alias é por causa da música Norwegian Wood que a aventura vai começar.

                                                     
Veja a sinopse no skoob.
Esse livro faz referencia a banda Mcflay e não que eu seja uma super fã deles, gosto de algumas musicas da banda, mas ainda assim a tempos estou curiosa pra lê-lo

Veja a sinopse no skoob.
Esse livro faz referencias variadas a algumas bandas e segundo alguns que já leram, uma coisa bem interessante é que na orelha do livro traz o depoimento de Ana Julia  na qual foi inspirada a musica 'Ana Julia' do Los Hermanos.(To super curiosa pra ler o depoimento!)

Esses livros darão origem a  futuras resenhas por aqui e com certeza a uma lista das melhores musicas citadas  neles.          

E aí, quais livros com referencias musicais você já leu ou pretende ler?


PS.: Que tal saborear a guloseima auditiva do mês de fevereiro que esta aí ao lado?!

2 comentários:

  1. Essa postagem foi bem interessante. Embora eu goste de ler no mais profundo silêncio, é muito legal usar músicas para lembrar de um livro ou de uma parte dele. Só conhecia esses dois últimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!Os dois primeiros me chamaram muito atenção e acho alguns disseram que são ótimos, dos 4 estou mais curiosa para ler eles.

      Excluir